domingo, 28 de março de 2010
Larissa, Janete e André. Trio mostra o talento musical
Turmas do Senac trabalharam a evolução na comunicação
Presidente do SINPAF participa do Rádio Escola
O programa conta hoje com alguns parceiros, que acreditaram na proposta e que apoiam a ideia. Um deles é o SINPAF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário. No sábado, dia 27, o presidente da entidade, Edson Somensi, participou do programa. Ele falou sobre a história do SINPAF em Concórdia e explicou porque o Sindicato também decidiu apoiar o projeto Rádio Escola.
domingo, 21 de março de 2010
Celso e Luana: Pai e filha cantam no Rádio Escola
Celso e Luana: Pai e filha protagonizaram um momento especial no programa Rádio Escola.
Eles apresentaram ao público os dois Cds gravados pela dupla. Luana prefere o gênero Gospel. Juntamente com o pai, ela tem cantado em escolas municipais. Ambos têm levado uma mensagem de amor e fé ao público infanto-juvenil.
Olimpíadas da Língua Portuguesa
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, foi o tema principal do programa Rádio Escola do último sábado, dia 20/03. A competição desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma dasestratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunosde escolas públicas de todo o país.Em 2010, poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Categoria Poesia
Larissa de Rossi, aluna da EBM João Theobaldo Magarinos e Bruno Possamai, aluno da EEB João Batista de La Salle.
Categoria Memórias
Cristiane Peinhof, da EEB Vidal Ramos Júnior (finalista nacional) e Angelo Zago, da EBM Angelo Ary Biezus
Larissa escreve e canta bem
Cristiane foi a primeira colocada na fase classificatória
Bruno leu uma poesia no Rádio Escola
A professora Daine e a aluna Angela participaram do Rádio Escola
Pais e professores acompanham alunos
sábado, 20 de março de 2010
Alunas do Giusepe Sette participaram de debate
Diolane - diretora do Giusepe Sette
Escola Giusepe Sette aborda o tema "Comunicação"
Alunos de Senac fazem show de encenação
- U! U! ÓÓÓ! U! U! ÓÓÓ!;
- Os deuses estão nervosos, vai chover!;
- Ora pois Cabral, Terra a vista!;
- Parafuso, aperta, rosca, rosca, parafuso, aperta;
- Abaixo a ditadura;
- Hj naum to aki, bjus!;
- Nasce o primeiro bebê gerado por um homem.
É, de fato a comunicação tem evoluído e sobrevivido a todas as épocas históricas.
Partindo deste pressuposto, os alunos da segunda turma de Técnico em Administração do SENAC Concórdia, foram instigados a realizar de forma brilhante e criativa encenações da evolução da comunicação, desde os homens das cavernas até o futuro incerto que nos espera. Após terem presenciado cinco encontros do componente de Comunicação Verbal, a professora Fernanda A. Róhden lançou um desafio: “a avaliação da sexta e última aula será prática, serão sete grupos de sete alunos que receberão sete épocas históricas diferentes para representar a fala, o cenário e o vestuário da época. Essa será a nossa avaliação final”. Corpos agitados e nervosos percorriam a sala e os setores do SENAC em busca de material: - Sr. Wanderley, tem uma enxada? – Enxada? Pesquisas foram feitas nas aulas de informática com auxilio do prof. Ferri e um espaço foi cedido na aula de Promoção do Trabalho em Equipe da prof. Valdete. Tudo fluiu a nosso favor. Trabalho interdisciplinar. O resultado? Só vendo as fotos para saber. Parabéns alunos, vocês provaram mais uma vez que o ensino por competências é possível sim.
sábado, 6 de março de 2010
Professora mostra as pulseirinhas
Professora e aluna falam sobre as pulserinhas do sexo
As coloridas pulseiras de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo” geraram entre os adolescentes e os pais destes, o maior burburinho desde que começaram a aparecer na imprensa artigos que as associam a mensagens de caráter sexual. Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através de um jogo indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na atividade sexual.
Código das cores:
Amarela - abraço
Verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz