sábado, 6 de março de 2010

Professora e aluna falam sobre as pulserinhas do sexo


A orientadora-pedagógica da Escola Básica Estadual Mansuetto Boff, Neura Mora e a presidente do Grêmio Estudantil do educandário, Sabrina Slongo da Silva, abordaram um tema polêmico no programa “Rádio Escola” – as pulserinhas do sexo. O assunto tem preocupado pais e educadores. Em Navegantes e Joinville, estão sendo criadas leis para proibir a brincadeira nas escolas.


A tendência é de que as demais cidades sigam o mesmo exemplo. As pulseiras trazem à tona a importância de que o tema sexualidade seja debatido abertamente em sala de aula. Para a professora Neura Mora, mais do que proibir é preciso conscientizar os alunos.


As coloridas pulseiras de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo” geraram entre os adolescentes e os pais destes, o maior burburinho desde que começaram a aparecer na imprensa artigos que as associam a mensagens de caráter sexual. Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através de um jogo indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na atividade sexual.


Código das cores:


Amarela - abraço

Rosa - mostrar o peito

Laranja - dentadinha de amor

Roxa - beijo com a língua - talvez sexo

Vermelha – dança do colo
Verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz

Branca - a menina escolhe o que lhe apetecer

Azul - sexo oral a ser praticado

Preta - sexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário