sábado, 11 de setembro de 2010

Colégio CEM valoriza as pessoas no Desfile de Sete de Setembro


Com o tema "Brasil: um lugar de valor", o colégio CEM participou do Desfile da Independência no dia sete de setembro. O educandário fez uma homenagem ao povo brasileiro, destacando a capacidade criativa das pessoas e o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade mais consciente e voltada aos princípios da cooperação. Faixas e cartazes mostravam ao público a preocupação do Colégio CEM com a educação e cidadania.

Participaram da programação cívica: professores e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular. Ao todo, cerca de 200 figurantes desfilaram. Ao final, os alunos entregaram flores às autoridades presentes. Mais de dez mil pessoas prestigiaram o evento na rua Dr. Maruri.

Além de apresentar à população o compromisso do colégio CEM com o ensino de qualidade, alunos e professores mostraram a gama de serviços oferecidos à comunidade. Atualmente, o colégio CEM tem 420 alunos e conta com uma equipe de 48 colaboradores. A Cooperativa Educacional Magna atende na rua Osvaldo Zandavalli e junto à UnC-Concórdia. Uma das grandes atrações do colégio é a minicidade - um local apropriado para que as crianças aprendam (na prática) noções básicas para se tornarem cidadãs atuantes, internalizando o espírito de união e cooperação. Uma das novidades para 2010 é o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições já estão abertas.

Um comentário: